segunda-feira, 31 de março de 2008

Trilha dos Manacás



30/03/2008

Trilha em Embu-Guaçu com a galera dos Trilheiros & Bêbados!!

A trilha é bem tranqüila, com poucos pontos de desnível e bem marcada, só tendo que prestar um pouco de atenção nas várias passagens do rio!!

A chuva veio nos “fazer uma visitinha” assim que colocamos as mochilas nas costas, o que nos obrigou a andar parecendo “Corcundas de Notre Dame” com as mochilas embaixo das capas!! Rsrs....
Como conseqüência MUITA lama e alguns belos escorregões artísticos, que mais pareciam passos de dança no gelo!! Pena que não foram registrados.. Hehe...
No caminho cruzamos o Poço do P.J, nos deparamos com muita riqueza de flora e tbém da fauna local (quando a Aninha foi confundida com uma flor por um beija-flor desavisado!! Rs) e por fim chegamos na pequena Cachoeira das Pedras onde fizemos nosso lanche e o Eduardo e o Gabriel foram corajosos e enfrentaram as águas geladas da cachu!!

Trilha light e ótimas companhias para um domingo despretensioso, quando a última coisa que se quer é ficar em casa assistindo às “pérolas” da TV dominical!! rs :)
Valeu pessoal!!!

INFO:
“O manacá é uma pequena árvore de 8 a 15 m de altura, comum nas áreas alteradas pelos homens, crescendo bem em capoeiras e capoeirões sendo incomuns nas matas mais desenvolvidas. Pertence ao mesmo gênero da quaresmeira (Tibouchina granulosa) e da orelha-de-onça (Tibouchina holosericea), mais conhecidas que o próprio manacá.”

Videozinhos da cachu:
http://renatamaciel.multiply.com/video/item/12
http://renatamaciel.multiply.com/video/item/13

2 comentários:

  1. Re, agora já posso comentar aqui,... suas fotos e legendinhas ficaram ótimas...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cris!!! Bem vinda ao mundo do Multiply!!! rsrs

    ResponderExcluir