quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pq. Nac. Tierra del Fuego



03/01/2012

Tiramos o segundo dia da viagem para conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego!
Contratamos no hostel mesmo o serviço de uma van, para nos levar e buscar do parque. Não lembro que horário saímos, mas o trajeto demorou um pouco pq a van passou pegar mais pessoas em outros hostels.
Chegamos na entrada do parque lá pelas 10:30 e não demoramos muito para pagar a entrada e pegar a van novamente até a Bahia Ensenada, onde começa a Senda Costera!

Fomos até a Unidad Postal Fin del Mundo, que fica em um pequeno cais na baía mesmo, para carimbar nossos passaportes com o “carimbo do Fin del Mundo” e começamos a caminhar!
O dia estava nublado e começou a garoar, o que atrapalhou um pouco o visual e as fotos, mas o lugar é lindo! Como diz o nome a trilha vai beirando a costa do canal de Beagle quase que 100% do trajeto!
No caminho o Daniel e a Débora se entusiasmaram tanto que tiveram coragem de dar um mergulho rápido! Rss...

No final da trilha seguimos uma estradinha que passa pela Laguna Verde e depois uma pequena trilha que leva ao mirante da Bahia Lapataia, onde tínhamos que pegar a van as 17:00! Chegamos em cima da hora e eu acabei nem indo até o mirante...

Voltamos para o hostel e fizemos um jantar comunitário lá mesmo!! E depois demos uma volta pela cidade de madrugada!


INFOS:
* Transporte de van para o parque (ida e volta) = ARS 80,00 (pesos argentinos)
* Entrada no Parque Nac. Tierra del Fuego = ARS 60,00
* Carimbo do Fin del Mundo no passaporte = ARS 10,00


free counters

4 comentários:

  1. Oi Rapha! Tudo bem?!
    É bem legal mesmo! Hoje resolvi voltar as postar as fotos da viagem! Foram 45 dias! rss...
    Vc quer saber como eu fui pra Patagônia? Fui de TAM até Buenos Aires e depois de Aerolineas Argentinas (Austral) para Ushuaia! Vale a pena!!
    E seu baby como está??!!

    ResponderExcluir
  2. Putz meu... que legal meu!

    Esse é um sonho meu e da minha esposa. Queremos ir de 4x4, deixa o Dmytro crescer mais um pouquinho e a gente juntar tempo e conseguir o jipe rsrsrs...
    Meu filho está um mulecão danado e em breve ele está indo com a gente pro Chile, quero nem ver!

    :-P

    ResponderExcluir
  3. Legal!!!!
    Quando ele crescer um pouco vcs conseguem ir!!!
    A patagônia argentina e Chilena são lindas! De carro então, deve ser bom demais!!
    Abs pra vcs três!!

    ResponderExcluir